O Paris Saint-Germain comunicou nesta segunda-feira que Neymar passsará por uma cirurgia no tornozelo direito para reparar os ligamentos depois de uma lesão sofrida no mês passado. Por conta disso, o atacante não jogará mais nesta temporada, já que o prazo para retorno é de até quatro meses. O procedimento será realizado no hospital Aspetar, em Doha, uma casa que o próprio brasileiro já conhece bem.
O Aspetar é um dos centros de medicina esportiva mais conceituados em âmbito global, possuindo o reconhecimento da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional. Foi fundado em 2007 por Jassem Bin Hamad Al Thani, filho do ex-emir do Catar e irmão do atual líder do país. Nasceu no contexto dos Jogos Asiáticos para ser o que atingiu em poucos anos: um complexo de excelência.
Por serem ambas instituições financiadas com o dinheiro do país, o hospital possui uma parceria com o PSG. Por isso, atletas do clube não só fazem tratamentos para lesões como também realizam os exames de pré-temporada por lá. O próprio Neymar já esteve outras vezes no local. Como em março de 2019, quando tratou o quinto metatarso do pé direito, um retorno da mesma lesão que quase o tirara da Copa da Rússia um ano antes.