O corpo do ex- jogador e ex-técnico, Mário Jorge Lobo Zagallo, foi enterrado neste domingo (07), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O Velho Lobo, assim apelidado por um jornal da Espanha, faleceu devido a falência múltipla de órgãos às 23h41 (horário de Brasília), no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (05).
O ex- técnico, que estava internado desde o dia de 26 de dezembro, foi velado nesta manhã na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Após o velório, sendo aplaudido ao chegar, Zagallo foi conduzido ao cemitério em um veículo do Corpo de Bombeiros.
Velório
Durante o velório, o corpo do ex-jogador estava junto às quatro Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil: as de 1958 e 1962 como jogador, a de 1970 como técnico, e a de 1994 como coordenador técnico. A CBF também exibiu uma estátua de cera feita em homenagem a Zagallo em 2022, sendo esta a primeira vez que está em exposição pública.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, neste sábado (6/1), três dias de luto oficial no Brasil após a morte do ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, falecido aos 92 anos. “Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, decidiu o presidente.
HOMEMAGENS
A notícia do falecimento do ex-técnico gerou comoção entre atletas, autoridades, times de futebol e diversos setores da sociedade brasileira. Ronaldinho, Bebeto, Taffarel, Romário e Falcão, foram alguns dos que prestaram homenagens ao ex-jogador.
VEJA QUEM MAIS PRESTOU HOMENAGEM NA MATÉRIA ABAIXO:
/esportes/ronaldinho-bebeto-taffarel-e-outros-jogadores-prestam-homenagem-a-zagallo-488178