A CBF fez a inauguração nesta quinta-feira (20) da estátua de cera de Mario Lobo Zagallo. Chama a atenção a semelhança da estátua com o ex-jogador e técnico da Seleção. Ele se emocionou com a homenagem. Ela está colocada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O ex-treinador fez questão de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela obra. A homenagem demorou cerca de dois anos para ser produzida e contou com a participação de 26 artesãos.
"Eu não pensei que viria um dia aqui na CBF, com essa representação... Ele é muito parecido (olhando para a estátua). É impressionante. É bom quando se ganha. O futebol se trata de vencedor. E eu tive esse privilégio de ser escolhido para estar aqui nesse momento. Eu jamais vou me esquecer."
Como jogador, Zagallo conquistou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Em 36 partidas, o Velho Lobo venceu 29. Como técnico e coordenador, o Velho Lobo também venceu os Mundiais de 1970 e 1994.
Companheiros
Carlos Alberto Parreira e Américo Faria, dois companheiros de Zagallo que vivenciaram tempos de Seleção Brasileira, estiveram presentes na homenagem. Chamados ao púlpito para participar do evento, eles fizeram questão de reverenciar o tetracampeão.