Em uma noite dramática para o Corinthians, a equipe comandada pelo técnico interino Raphael Larucca perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota, marcada pelo gol do ex-corintiano Lucas Piton, manteve o Timão na zona de rebaixamento.
Situação
Com esse resultado, o Corinthians permanece na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados. O Vasco, por sua vez, conquistou sua terceira vitória consecutiva e subiu para a 10ª colocação.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Criciúma em casa, na terça-feira às 21h (de Brasília). Já o Vasco visita o Atlético-GO na quarta-feira, às 19h.
PRIMEIRO TEMPO
As equipes tiveram chances, mas sem conseguir abrir o placar. O Vasco, empurrado por sua torcida, começou pressionando, enquanto o Corinthians foi mais perigoso. Aos 16 minutos, Matheus Bidu quase marcou para o Timão. Aos 25, Igor Coronado obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa. A melhor chance do Vasco na primeira etapa veio aos 41 minutos, quando Adson, ex-jogador do Corinthians, puxou um contra-ataque e finalizou, mas sem sucesso.
Segundo Tempo
Logo no início, o Vasco quase marcou com Vegetti, que acertou a trave. Aos 10 minutos, Lucas Piton fez o primeiro gol da partida, chutando firme no canto, sem chances para o goleiro Donelli. Raphael Larucca tentou fazer mudanças para tornar o Corinthians mais ofensivo, mas sem sucesso. O Vasco manteve o controle do jogo e ampliou a vantagem com Sforza, em cobrança de falta, nos acréscimos.