Após investigar a possibilidade de trazer Carille para comandar o clube, o Corinthians aproxima de um acerto para que Ramón Díaz seja o nome à frente do time de futebol. De acordo com informações do jornalista argentino “César Luis Merlo”, as partes estão próximas de um acordo, para acertar um contrato até o fim de 2025. Clube teria feito uma oferta ao treinador, que gostou da proposta e estaria inclinado a aceitar.
Ramón Díaz esteve recentemente no comando de Vasco da Gama, salvando o time do rebaixamento no Brasileirão de 2023, e após a demissão de Álvaro Pacheco, chegou a ser especulado que Ramón estaria voltando, mas no momento um acerto com o Corinthians parece mais próximo.
O Corinthians seria o terceiro clube a contratar Ramón Díaz, mas somente o segundo a ser treinado por ele. Em 2020, o Botafogo chegou a contratar o técnico, que por complicações de saúde não pode se apresentar naquele momento, e mandou seu filho para iniciar os treinos. Após resultados ruins, Ramón Diaz foi demitido antes que fosse treinar o time.