O Corinthians foi derrotado por 3 a 1 pelo Novorizontino neste domingo (4), na Neo Química, durante a quinta rodada do Campeonato Paulista, agravando ainda mais a crise. O Timão foi dominado pelo Novorizontino, sofrendo um placar de 3 a 0 com três gols de Jenison, antes de conseguir descontar com Yuri Alberto.
Durante a partida, o atacante, que não marcava há quase um ano, foi o responsável pelos três gols dos visitantes. Com protestos da torcida, o Timão aumentou sua sequência negativa para quatro derrotas consecutivas e permanece fora da zona de classificação, ficando próximo da zona de rebaixamento para a Série A-2. Em contraste, o Tigre manteve sua invencibilidade no torneio, demonstrando boa fase.
Jenison encerrou seu jejum de quase um ano da melhor maneira possível. Como titular do Novorizontino neste domingo, o atacante, que não marcava desde 15 de fevereiro de 2023, foi o autor dos três gols do Tigre, sendo o grande destaque na vitória contra o Corinthians.
O Corinthians permanece com três pontos em cinco partidas, ocupando a lanterna do Grupo C do Paulistão, liderado pelo Bragantino com sete pontos. Por outro lado, o Novorizontino iniciou o domingo na vice-liderança do Grupo D, com nove pontos, um atrás do São Paulo.
Apesar das mudanças na equipe titular e da promessa de Mano Menezes de um time mais ofensivo, o Corinthians criou as melhores oportunidades na primeira etapa. Contudo, o gol de Jenison nos acréscimos da etapa inicial, após um bom cruzamento de Willean Lepo, mudou o cenário. O time alvinegro pressionou com cruzamentos e tentativas de Rojas, e o gol de honra aconteceu após uma boa jogada de Wesley, com Yuri Alberto completando de cabeça.