O Corinthians aposta todas as suas fichas na volta do técnico Tite ao clube, mas convencê-lo a voltar a trabalhar no Brasil tem sido uma tarefa difícil. No entanto, a direção corintiana teria feito um novo contato na última quinta-feira (27) e o treinador teria demonstrado estar considerando a possibilidade. Com isso, o clube mudou sua estratégia e decidiu esperar por uma decisão de seu favorito, ao invés de tentar contratar outro treinador o mais rápido possível.
Em contatos anteriores, Tite já havia recusado ofertas corintianas antes do clube acertar com Fernando Lázaro e Cuca, e demonstrado desconforto com as negativas. No entanto, a prioridade à família pesou e uma promessa feita à sua esposa de que não trabalharia no Brasil contribuiu para sua decisão. Agora, a investida do Corinthians é quase um apelo para que Tite retorne ao clube.
O Corinthians está apostando todas as suas fichas no retorno do técnico Tite ao clube. Após um novo contato feito pela diretoria corintiana na última quinta-feira (27), o treinador teria ficado balançado e a investida do clube agora é um apelo para que ele volte.
A diretoria sabe que a situação do time é péssima, tanto dentro como fora de campo, e a contratação de Tite seria capaz de controlar a delicada situação institucional que o Corinthians vive.
No entanto, Tite ainda precisa conversar com a esposa e seu estafe antes de tomar qualquer decisão, pois sua prioridade é permanecer fora do Brasil, tendo propostas e sondagens de clubes do exterior para assumir no segundo semestre. A ideia é que o técnico avalie as possibilidades nos próximos 15 dias e tome uma decisão ainda em maio.
Enquanto isso, o time deve ser comandado interinamente pelo ex-meia Danilo, treinado por Tite nos seis títulos conquistados entre 2011 e 2015. O profissional está à frente do time sub-20 corintiano e foi escolhido para preservar o auxiliar Fernando Lázaro, que há menos de duas semanas estava no cargo de forma efetiva.