A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que começou com 128 equipes representando todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, chega à reta final. Apenas quatro clubes seguem na luta pela tão cobiçada taça da maior competição de futebol de base do país.
O Corinthians, maior campeão da Copinha com 11 títulos, garantiu sua vaga neste domingo (19) ao vencer o Vasco por 1 a 0. No mesmo dia, o Grêmio superou o Palmeiras em uma emocionante partida, vencendo por 3 a 2 e assegurando seu lugar nas semifinais contra o Timão.
No sábado (18), o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 e também avançou para a próxima fase. Já o Criciúma, em um confronto acirrado, venceu a Ferroviária por 1 a 0, carimbando sua vaga entre os quatro melhores.
CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS
Criciúma e São Paulo se enfrentam na próxima terça-feira, dia 21 de janeiro, às 19h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Grêmio enfrenta o Corinthians na quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 17h, na Arena Barueri.
As vagas para a grande final serão definidas em jogo único. Caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
DECISÃO NO PACAEMBU
A final da Copinha 2025 está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. O jogo será disputado no estádio do Pacaembu, que volta a sediar a decisão do torneio após cinco anos. O estádio passou por reformas e sua última final foi em 2020, quando o Internacional venceu o Grêmio nos pênaltis e se sagrou campeão.