O Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Caso o time argentino vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O timão continua sonhando com o título inédito da competição que garante uma vaga na Libertadores em 2024.
A equipe do Estudiantes decide em casa por ter uma classificação melhor, pois nos play-offs eliminou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que veio da Libertadores como terceiro colocado. Nas oitavas de final, venceu com facilidade o Goiás. Já o Corinthians eliminou Universitário, do Peru, e o Newell's Old Boys, da Argentina.
Com a importância do confronto, as duas equipes pouparam alguns titulares em seus respectivos campeonatos nacionais. O Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, vendeu todos os ingressos para esse duelo contra o Corinthians. Novamente, o time alvinegro está decidindo a vaga fora de casa. A classificação confirmada tem um valor de 800 mil dólares, cerca de R$ 3,9 milhões da cotação atual.
O técnico Eduardo Dominguéz tem a previsão de escalar a seguinte equipe: Andújar; Eros Mancuso, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Jose Sosa, Zuqui e Rollheiser; Boselli. Leonardo Godoy, Javier Altamirano e Fabricio Iacovich (lesionados) são os desfalques do time argentino. Luxemburgo deve mandar a campo a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Guilherme Biro e Yuri Alberto. Fagner (lesão muscular na panturrilha esquerda), Roni (trauma no tornozelo direito) e Paulinho (cirurgia no joelho) são os jogadores que estão fora da partida.
O arbitro principal pelo confronto será o colombiano Vilmar Roldan, com seus assistentes Alexander Guzmán e Wilmar Navarro, também da Colômbia. Juan Lara, do Chile, é o responsável pelo VAR. Quem avançar, irá enfrentar Fortaleza ou América-MG, na fase semifinal da competição, o Leão venceu por 3 a 1, fora de casa e agora decide no Castelão.