O Corinthians acertou a forma de pagamento com o Flamengo e fechou a contratação do lateral Matheuzinho. Após nota oficial da desistência do lateral, o alvinegro conseguiu acertar os valores na transação do atleta. A chegada de Matheuzinho ao Parque São Jorge, será de 4 milhões, cerca de R$ 21 milhões, com R$ 1 milhão a mais por metas atingidas.
As conversas ficaram a cargo de Fabinho Soldado, novo diretor-executivo do clube, com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. As bases salariais entre as partes já estavam acertadas, desde a ida de Matheuzinho para São Paulo. No final do mês, o atleta chegou a treinar com a camisa do clube e, por divergência no contrato, acabou retornando ao Flamengo.
O Corinthians espera pela chegada em definitivo pelo lateral, nesta terça-feira. O Flamengo chegou a conversar também com o Botafogo pelo lateral, chegando a aceitar a proposta pelo lateral. Mas com o impedimento de atuar no futebol carioca, o acordo entre o Botafogo acabou esfriando e o Corinthians, será o seu destino, mantendo o desejo do jogador.
Atuando pelo Corinthians, Matheuzinho receberá uma valorização salarial, que foi o atrativo para aceitar a proposta do clube paulista. O jornalista Venê Casagrande foi o primeiro a informar sobre a negociação entre Matheuzinho e Corinthians. A pedido de Marcos Braz, o lateral ficou à disposição para o clássico, sendo informado que seria sacramento o negócio nesta segunda-feira (5).
Com o jogador em alta, o Grêmio também chegou a buscar informações para a contratação do lateral, mas sem avanço nas tratativas. Matheuzinho disputou ao todo 153 partidas com a camisa do Flamengo, marcando quatro gols. O lateral participou das conquistas recentes da Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022, além de dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, um brasileiro e a Recopa Sul-Americana.