Mãe do emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, ela é símbolo de beleza e elegância no país. A xeica Mozah bint Nasser al-Missned é o rosto feminino mais conhecido da realeza do país, que é anfitrião da Copa do Mundo de 2022. Ela que possui 61 anos, é a segunda esposa do ex-líder Hamad bin Khalifa Al Thani.
Ela chama a atenção da mídia pela elegância e carisma. Mozah é "reconhecida por seu senso de moda impecável". Fervorosa colecionadora de itens da grife francesa Chanel, a xeica costuma usar peças de alta costura. Suas peças são assinadas por marcas como Dior, Jean Paul Gaultier e Yves Saint Laurent.
Família real
Seu gosto por moda é tanto que se reflete nos investimentos da família real. O primeiro barulho causado pela Dinastia Al Thani no mercado de luxo aconteceu em 2012, quando a família adquiriu a grife italiana Valentino, por, na época, 700 milhões de euros. Quatro anos depois, foi a vez da francesa Balmain, por 500 milhões de euros.
"Sua Alteza faz questão de vestir-se com modéstia, buscando pares de estilistas que transmitem uma estética estilosa, mas recatada. Seja em uma visita de estado, participando de um jantar de gala ou embarcando em uma missão humanitária", descreveu a "Vogue".
Poderosa
Formada em Sociologia pela Universidade do Catar, Mozah figurou como uma das mulheres mais poderosas do mundo pela "Forbes" em 2010. Mãe de sete filhos, ela é engajada em projetos de educação e desenvolvimento social mundo a fora.
Ela já esteve no Brasil, chegando a visitar uma escola municipal na Rocinha, Zona Sul do Rio, através de um projeto do governo e entidades brasileiras, em parceria com a Unesco, que levava inovações baseadas em tecnologia para dentro da sala de aula. Na mesma viagem, Mozah também esteve em comunidades indígenas do Pará.