Conmebol inicia planejamento para interdição do Maracanã para final; entenda

Com diversas críticas recentes ao gramado do estádio, a entidade Sul-Americana cogita assumir o controle do estádio antes do previsto

Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã | Foto: Divulgação / Maracanã
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A grande final da Libertadores da América de 2023 está definida entre Fluminense e Boca Junior. A partida irá ocorrer dia 4 de novembro no Maracanã, a bola rola às 17 h (horário de Brasília). Como será partida única, a Conmebol, será a responsável por toda a operação do evento que antecede a final.

Leia Mais

Conforme o jornal O Dia, na próxima semana representantes da entidade e dos clubes finalista, irão se reunir para traçar todo o planejamento da final. Um dos maiores problemas é a qualidade do gramado, que já foi fechado duas vezes durante o ano, para recuperação e ajustes. Além de questões de ingressos, lados da torcida, entre outras coisas.

A dupla Fla-Flu, que atua com frequência no estádio, tem preocupação nesse tema. Pois com o fechamento do local dos jogos, as partidas em casa, terão que se remanejadas. A ideia da Conmebol é assumir o estádio por completo, 10 dias antes, entre os dias 22 e 23 de outubro. As partidas antes desse período não serão afetadas.

O tricolor, antes da grande final, tem seis jogos pelo Brasileiro, sendo Botafogo, Corinthians e Goiás como mandante. A partida contra o esmeraldino, está marcado para o dia 26, na qual a Conmebol, já estará no controle do estádio. A partida deve acontecer, em Volta Redonda, nesta rodada. O jogo contra o Bahia, fora de casa, é o último jogo antes da grande final.

A venda de ingresso para os finalistas, só poderá ser comercializada, após a reunião para o destino dos lados do estádio. O Fluminense, que fica no setor Sul, não deve ter problemas para confirmar esse lado. Os valores que a Conmebol estipulou são de R$ 260 (R$ 130 a meia-entrada) nos setores da categoria 3.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES