O campeonato mal começou e já houve dança das cadeiras. Isso porque as mudanças de técnico começaram em ritmo acelerado no Brasileirão 2022. Somente na primeira rodada, dois treinadores já foram demitidos, no Athletico-PR e no América-MG. Curiosamente, os dois times vieram de desempenhos sólidos no ano passado, mas não vinham com bom desempenho na atual temporada.
Confira as mudanças de técnico no Brasileirão:
Alberto Valentim (deixa o Athletico-PR na primeira rodada)
Umas baixa foi o comandante Alberto Valentim. Ele não resistiu à derrota da estreia por 4 a 0 para o São Paulo no Morumbi. O Athletico-PR já estava vindo de altos e baixos, portanto optou pela mudança de técnico no início do Brasileirão. O falto é ele foi derrotado na Recopa para o Palmeiras, foi eliminado no Paranaense pelo Coritiba e teve uma estreia ruim contra o Caracas na Libertadores.
Marquinhos Santos (deixa o América-MG na primeira rodada)
O Coelho perdeu para o Avaí no primeiro jogo do Brasileirão 2022 e a diretoria optou pela mudança de imediato. O clube conseguiu avançar à fase de grupos da Libertadores, mas não teve bom desempenho no Estadual.
Vágner Mancini (assume o América-MG com a saída de Valentim)
Diante disso, assume o comando do América-MG no lugar de Marquinhos Santos. O técnico, em 2021, passou pelo clube e iniciou a arrancada do time rumo à vaga na Libertadores. Antes do final do Brasileirão, deixou o Coelho para tentar tirar o Grêmio do rebaixamento, sendo que a missão não obteve sucesso.