Como foi o 1º dia de Filipe Luís no Ninho do Urubu e quem é sua comissão técnica

Os integrantes da comissão técnica já são velhos conhecidos de Filipe Luís, com quem ele trabalhou nas categorias de base do Flamengo.

Novo técnico, Filipe Luís em atividade com os jogadores do Flamengo no primeiro dia de treino | Marcelo Cortes/Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo anunciou que Filipe Luís contará com uma comissão técnica composta por Ivan Palanco, Márcio Torres, Daniel Alegria e Diogo Linhares. O treinador interino fará sua estreia à frente do time na partida contra o Corinthians, válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Os integrantes da comissão técnica já são velhos conhecidos de Filipe Luís, com quem ele trabalhou nas categorias de base do Flamengo. O grupo esteve junto na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 contra o Olympiacos, em agosto deste ano.

Filipe Luís tem sua equipe técnica que agora vai trabalhar com o elenco Rubro-Negro. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) 

Conheça a comissão técnica de Filipe Luís no Fla:

  • Ivan Palanco: O espanhol, de 43 anos, chegou ao Flamengo em janeiro, a pedido de Filipe Luís. Ele atuou como braço direito do treinador na equipe sub-17 e traz uma vasta experiência no futebol japonês, onde construiu grande parte de sua carreira.

  • Márcio Torres: No clube desde 2010, Márcio tem uma longa trajetória nas categorias de base, mas também já trabalhou com o time profissional durante a passagem de Rogério Ceni pelo comando do Flamengo. O ex-treinador fez questão de incluir Márcio em sua comissão técnica na época, e agora ele integra a equipe de Filipe Luís.

  • Daniel Alegria: Daniel já fazia parte da equipe técnica do Flamengo e foi mantido com a chegada de Filipe Luís. Ele tem colaborado na montagem de uma comissão técnica mais estruturada, e agora está focado no time principal.

  • Diogo Linhares: Após a saída do preparador físico Fábio Mahseredjian, Diogo Linhares assumiu a preparação física do time. Ele foi contratado em junho, logo após Filipe Luís assumir o sub-20 do Flamengo, substituindo Mário Jorge.

Nesta segunda-feira (30), Filipe Luís viveu seu primeiro dia como técnico do Flamengo, depois de ser confirmado como substituto de Tite. Ele chegou ao Ninho do Urubu para comandar sua primeira atividade no novo cargo e reencontrou antigos companheiros, com quem dividiu o vestiário até dezembro de 2023, quando se aposentou como jogador.

Dos 29 jogadores que compõem o elenco profissional do Flamengo, apenas sete não jogaram com Filipe Luís: Léo Ortiz, Viña, Alcaraz, De La Cruz, Luiz Araújo, Carlinhos e Gonzalo Plata, todos contratados este ano. No entanto, Michael e Alex Sandro, que também chegaram em 2024, já atuaram com o ex-lateral anteriormente, seja no Flamengo ou na Seleção Brasileira.

Filipe Luís terá dois treinos antes de sua estreia no comando da equipe principal, que ocorrerá na quarta-feira (2). Vale lembrar que, até o momento, ele dirigiu o sub-17 entre janeiro e junho, e o sub-20 desde então.

Agora, Filipe Luís é a aposta para liderar o Flamengo na reta final de 2024. Fora da Libertadores, o clube disputa a semifinal da Copa do Brasil e ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O Corinthians será o adversário no mata-mata, enquanto o outro confronto da semifinal envolve Atlético-MG e Vasco.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES