Djokovic tem vitória importante na estreia do US Open; confira detalhes

Sérvio não teve dificuldades para vencer o francês Alexandre Muller por 3 a 0 e voltou ao topo da lista de melhor do mundo

Novak Djokovic novamente o líder do ranking no tênis. | Foto: Yunus Kaymaz / Agência Anadolu / Getty
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Novak Djokovic venceu o primeiro jogo do último Grand Slam da temporada de 2023, o US Open. Após o final da competição, o sérvio voltará a ser o número 1 do mundo no tênis. A vitória diante do francês Alexandre Muller, por 3 a 0, fez com que o sérvio voltasse ao topo da lista. Alexandre se encontra em 84° no ranking, mas não foi páreo para Djokovic, que venceu com parciais de 6/0, 6/2 e 6/3.

Leia Mais

Carlos Alcaraz, que atualmente é o primeiro da lista, mesmo que consiga vencer a competição, não impedirá o sérvio de assumir a liderança do ranking. Djokovic é o segundo da lista, mas como não tem pontos para defender na competição, pontuará normalmente. Na edição passada, o sérvio não compareceu devido às questões da vacina contra a Covid-19. Com essa diferença, qualquer vitória do sérvio faz com que retorne ao topo da lista, mesmo o espanhol defendendo o título.

Djokovic é o recordista de semanas na liderança do ranking, somando 389. Com 36 anos, o sérvio tinha apenas 20 pontos atrás do espanhol, mas como é o atual campeão do torneio, não pode computar pontos para o ranking. Carlos Alcaraz conquistou o primeiro título de Grand Slam no ano passado, no próprio US Open, que levou a se tornar, pela primeira vez, o líder do ranking.

Além de ser o recordista de semanas como número 1 do mundo, é também o maior vencedor de Grand Slam, com 23 conquistas. Com o título de Wimbledon esse ano, passou Rafael Nadal e Roger Federer, ambos com 22. Na próxima rodada, Djokovic enfrenta o espanhol Bernabe Zapata, 76º do ranking.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES