Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Leeds e mantém favoritismo

Com a vitória, os donos da casa alcançaram os 72 pontos, mantendo a liderança.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Arsenal está cada vez mais perto do título da Premier League, longe do Emirates Stadium há 19 anos. Neste sábado, os Gunners venceram o Leeds por 4 a 1 em um jogão, com dois gols do brasileiro Gabriel Jesus. Ben White e Xhaka completaram para os donos da casa, e Kristensen diminuiu para os visitantes.

Com a vitória, os donos da casa alcançaram os 72 pontos, mantendo a liderança. O Leeds está em 16º lugar com 26. Na próxima rodada, o time de Arteta vai viajar até o Anfield, para encarar o Liverpool, enquanto os 'Peacocks' vão receber o Crystal Palace.

O Leeds não se intimidou com o líder da competição e foi para cima. Logo no primeiro minuto, em lançamento, Kristensen finalizou forte após sobra da defesa do Liverpool.

Brasileiro voltou a marar gol após lesão. (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Os donos da casa continuaram sofrendo com os sustos dos visitantes. Aos 29, Summerville bateu colocado, após rápida troca de passes, mas o goleiro Ramsdale defendeu, espalmando a bola.

Leia Mais

Aos 31 minutos, Gabriel Jesus invadiu a área e, em jogada individual, driblou o primeiro marcador, mas foi derrubado pelo segundo, sofrendo a penalidade. Na cobrança, o brasileiro abriu o placar para os líderes.

Com um minuto de jogo no segundo tempo, o Arsenal marcou mais um. Após passe de Zinchenko na esquerda, Martinelli fez jogada individual, driblou o marcador e cruzou forte na segunda trave. Oportunista, Ben White apareceu e só precisou empurrar a bola para o gol

O camisa 9 marcou o segundo gol na partida e o terceiro do Arsenal aos nove minutos. Gabriel Jesus deu ótimo passe para Trossard, que invadiu a área e, com a marcação dobrada, devolveu na pequena área para o brasileiro ampliar de primeira.

Aos 30 minutos, em jogada individual, Harrisson invadiu a área e, na tentativa de passe, Xhaka tentou tirar e afastou mal, deixando a bola nos pés de Kristensen, pronto para finalizar.

Para sacramentar a vitória, o Arsenal chegou ao quarto gol. Aos 38 minutos, Saka recebeu na ponta direita e passou para Odegaard cruzar na medida para Xhaka, que só precisou cabecear para o gol.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES