O Arsenal não precisou de muito para derrotar o PSV por 1 a 0, nesta quinta-feira (20). Em jogo atrasado da 2ª rodada do grupo A da Liga Europa, em Londres, Xhaka marcou o gol da vitória, aos 25 minutos do segundo tempo. Apesar de os Gunners não terem um ritmo de tanta pressão, Benítez fez boas defesas que evitaram um placar mais elástico.
Gabriel Jesus foi titular pela primeira vez num jogo da Liga Europa nesta temporada. Não balançou a rede muito por conta da atuação de Benítez. Deixou o campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituído por Gabriel Martinelli.
JOGO
Mikel Arteta mandou o Arsenal a campo com: Turner; Tomiyasu (Ben White), Holding, Gabriel Magalhães e Tierney; Saka, Lokonga (Thomas Partey), Xhaka e Fabio Vieira (Odegaard); Nketiah e Gabriel Jesus (Martinelli).
No primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma boa chance de abrir o placar aos 12 minutos. Gabriel Jesus achou Xhaka dentro da área, mas o suíço finalizou perto da trave. Aos 20, Gabriel Jesus quase fez o primeiro. O brasileiro da entrada da área, mas bola passou perto da trave novamente.
O PSV assustou aos 27, em chute de longa distância feito por Xavi Simmons. Aos 40, o Arsenal perdeu uma grande chance, em finalização de Lokonga dentro da área, mas o defensor dos holandes tirou em cima da linha. Na segunda etapa, aos 16, Gabriel Jesus teve outra oportunidade. Desta vez, o goleiro do PSV, Walter Benitez, realizou uma grande defesa.
O Arsenal finalmente abriu o placar aos 26. Tomiyasu recebeu em profundidade pela direita e cruzou para Xhaka, livre de marcação, mandar para o fundo das redes de primeira com o pé direito. Aos 37, Saka avançou pela direita e bateu cruzado. Porém, parou em defesa do goleiro.
PRÓXIMO JOGO
Arsenal e PSV voltarão a se enfrentar na Liga Europa na próxima quinta-feira, pela quinta rodada. O jogo será na Holanda, às 13h45 (de Brasília).