Com choro de Cristiano Ronaldo, Portugal vence e avança para as quartas

Em noite de emoção, Portugal vence a Eslovênia, nos pênaltis, e garante vaga nas quartas de final da Eurocopa.

Cristiano Ronaldo é consolado após perder pênalti | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em noite de sofrimento e choro de Cristiano Ronaldo por perder pênalti, Portugal venceu a Eslovênia por 3 a 0 nos pênaltis, nesta segunda-feira, 1º, em partida válida pela Eurocopa. No tempo normal e na prorrogação, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Portugal vai enfrentar a França nas quartas de final da Eurocopa, em jogo marcado para sexta-feira (5), às 16h.

Herói

Diogo Costa foi o herói ao defender as cobranças de Ilicic, Balkovec e Verbic, garantindo a classificação de Portugal. No final da prorrogação, ele já havia feito uma defesa milagrosa após um erro do zagueiro Pepe.

Ídolo de altos e baixos

Cristiano Ronaldo passou por altos e baixos emocionais durante a partida. O astro português mostrou-se bastante nervoso com os erros no primeiro tempo e chorou na prorrogação após ter um pênalti defendido por Oblak. No entanto, na decisão por pênaltis, converteu sua cobrança e pediu desculpas à torcida.

Primeiro Tempo

Portugal dominou o primeiro tempo, mas terminou com Cristiano Ronaldo irritado e uma bola na trave. A seleção portuguesa controlou a posse de bola e esteve presente no campo de ataque, mas não conseguiu acertar o gol defendido por Oblak. CR7 ficou frustrado com pelo menos dois erros próprios na finalização e com o árbitro Daniele Orsato, que mudou o local da bola em uma cobrança de falta. Na chance mais clara da etapa, João Palhinha acertou a trave. A Eslovênia se manteve retraída, encaixando contra-ataques nos minutos finais, mas sem causar grande perigo ao gol português.

Segundo Tempo

O muro esloveno prevaleceu na etapa final. A Eslovênia voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia: defender-se e sair nos contra-ataques. Portugal não encontrou soluções para furar o bloqueio adversário. A seleção portuguesa levou perigo apenas em cobranças de falta e uma chance de Cristiano Ronaldo. O técnico Roberto Martínez fez substituições, mas o efeito foi mínimo. A prorrogação, que parecia inevitável, se confirmou.

Prorrogação

A prorrogação teve pênalti perdido, choro de CR7 e milagre do goleiro português após erro de Pepe. Na primeira metade, Cristiano Ronaldo teve a chance de abrir o placar para Portugal com um pênalti, mas Oblak defendeu. O lance levou o astro ao desespero, e ele chorou no intervalo, sendo consolado pelos companheiros. Na segunda metade, a Eslovênia teve uma chance heroica de classificação com Sesko, mas Diogo Costa fez uma defesa milagrosa após um erro de Pepe.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES