COB investe em estrutura especial para Isaquias buscar o bi olímpico

Isaquias Queiroz será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa.

COB investe em estrutura especial para Isaquias buscar o bi olímpico | Phil Walter / Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O campeão olímpico Isaquias Queiroz terá uma estrutura especial de treinamento para os Jogos de Paris. Isso porque o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma raia em uma lagoa em Ilhéus para ele poder se preparar mais perto da família, na Bahia.

Além disso, o COB também ajudou na aquisição de equipamentos de musculação para ele fazer a parte física. A estrutura foi montada em um espaço da polícia, com uma área completa de musculação para o canoísta.

“Ele é medalhista olímpico, com super potencial, a gente não pode de forma alguma virar as costas para ele. Esse ano ele tomou essa decisão de treinar em Ilhéus. Então, obviamente, não é o desenho que a gente tinha pensado até Paris, mas ele está num momento diferente. Já ganhou tudo que tinha de ganhar e quer ainda chegar a Paris, quem sabe até chegar em Los Angeles, mas agora dentro de uma condição diferente. Com a família, próximo da mãe, próximo dos filhos. É onde ele se sente confortável”, disse Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento do COB.

COB investe em estrutura especial para Isaquias buscar o bi olímpico | FOTO: Miriam Jeske/COB 

Isaquias Queiroz será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, que fica em Lagoa Santa (MG). O técnico Lauro de Souza Júnior, o Pinda, ajudou a montar a raia e passou todos os treinamentos que o atleta precisa fazer até os Jogos Olímpicos de Paris

“A gente entende que é um campeão olímpico. É um cara que tem potencial ainda. Essa parte de água está resolvida, agora é com ele. Se ele quiser remar, tiver vontade, ser disciplinado e entender que depende mais dele, ele vai chegar forte em Paris”, enfatizou Sebastian Pereira.

Isaquias Queiroz será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira | FOTO: Jonne Roriz/COB 

O atleta ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, sendo duas pratas (C1 e C2, ambas em 1.000m) e um bronze (C1 200m). No ano seguinte, conquistou ouro no C1 1.000m. Tem ainda outros sete ouros em Mundiais de canoagem e diversos pódios.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES