Carlos Alcaraz é confirmado para o Rio Open em 2024; confira detalhes!

Espanhol irá participar do torneio pela quarta vez em sua carreira em busca do bicampeonato

Carlos Alcaraz jogando no Rio Open de 2023. | Foto: Fotojump
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Rio Open é principal torneio de tênis da América do Sul, contará com Carlos Alcaraz, o primeiro nome confirmado para o torneio de 2024. A edição do próximo ano, ocorre entre os dias 17 a 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Esse torneio é um dos principais do circuito ATP e foi onde o espanhol venceu seu primeiro título na carreira.

Leia Mais

“É um torneio especial para mim. Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs e estou empolgado para estar no Rio novamente”, disse Alcaraz. O jovem espanhol, conquistou o título em 2022, aos 18 anos.

Além de buscar novamente o título da competição, o Rio Open para o espanhol, foi onde conquistou a sua chave principal de ATP e sua primeira vitória em torneios da ATP, em 2020. Atualmente, Alcaraz é o segundo tenista do mundo, atrás apenas de Novak Djokovic.

Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open, aponta que o torneio nos últimos anos tem revelados grandes promessas do tênis mundial. Gael Monfils e Wilfred Tsonga são um dos jogadores do Top 10 mundial, que jogaram e tiveram destaque no torneio carioca. Luiz, comentou o fato de o torneio atrair e revelar bons jogadores para a modalidade.

“O Alcaraz faz parte da nossa história assim como vários outros nomes que despontaram no circuito após boas campanhas nos Rio Open. Estamos acompanhando a ascensão do que pode ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e é uma satisfação enorme que o Rio seja mais um capítulo dessa história de sucesso. Carlitos é o grande nome do tênis mundial e no Rio certamente contará com o apoio da torcida que em pouco tempo criou uma conexão especial com ele”, Luiz elogiando Carlos Alcaraz.

Após o título no Rio Open, conquistando o seu primeiro troféu, venceu também os torneios de Indian Wells, Miami e Barcelona. No Us Open de 2022, venceu o primeiro Grand Slam na carreira, chegando ao top do tênis, se tornando o mais jovem a chegar ao n°1. Na temporada de 2023, venceu o ATP 250 de Buenos Aires, ATP 500 de Queen's, os Masters 1000 de Indian Wells, Barcelona e Madrid. Na grama de Wimbledon, venceu o sérvio Djokovic, conquistando seu segundo Grand Slam.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES