Uma cabeça de porco foi deixada na entrada de um dos acessos do Allianz Parque na madrugada desta quinta-feira (8), dia do clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O objeto foi colocado por um torcedor e removido por funcionários do Palmeiras nas primeiras horas da manhã. A imagem do ocorrido foi divulgada nas redes sociais pelo jornalista Alex Müller.
Não é a primeira vez
O episódio remete a um incidente semelhante ocorrido na temporada passada, quando uma cabeça de porco foi arremessada no gramado da Neo Química Arena durante um clássico entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Corinthians venceu a partida e iniciou uma reação que livrou o time do rebaixamento, garantindo vaga na pré-Libertadores.
Corinthians punido
O caso resultou na punição do Corinthians pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento da 4ª Comissão Disciplinar, o clube foi condenado ao pagamento de uma multa de R$ 60 mil. Havia risco de perda de mando de campo, mas a punição foi amenizada, em parte porque o torcedor responsável pela compra da cabeça de porco foi identificado e julgado pela Comissão de Ética do clube, uma vez que era sócio do Corinthians.