O Barcelona conquistou uma vitória crucial sobre o Osasuna, com um placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys. A partida, que era um jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, viu o jovem brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, marcar seu primeiro gol desde sua chegada ao futebol europeu, aos 17 minutos do segundo tempo.
Esta foi uma vitória importante para o Barcelona, que vinha de dois tropeços consecutivos, incluindo uma derrota por 5 a 3 para o Villarreal e a eliminação na Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. O jogo de hoje marcou a primeira partida do Barcelona após o anúncio da saída de Xavi no final da temporada.
Com esse resultado, o Barcelona agora soma 47 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela da La Liga, enquanto o Osasuna permanece com 26 pontos, mantendo-se na 12ª colocação. O próximo desafio do Barcelona será contra o Alavés, fora de casa, no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília), enquanto o Osasuna enfrentará o Celta de Vigo no dia seguinte.
Vitor Roque teve um papel decisivo no jogo, saindo do banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo e marcando o gol da vitória pouco tempo depois. Além disso, sua atuação provocou a expulsão de Unai García, do Osasuna, que recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta para conter a velocidade do brasileiro.
O primeiro tempo do Barcelona foi considerado apático, com 70% de posse de bola, mas poucas chances criadas. A entrada de Vitor Roque no segundo tempo mudou a dinâmica da partida, proporcionando ao time da casa a tão necessária vitória por 1 a 0.