Brasileirão Série D: River-PI atropela o Tocantinópolis fora de casa e retorna ao G-4

Galo venceu o Verdão por 3 a 0 e, graças ao saldo de gols, subiu da quinta para a terceira posição.

Mesmo jogando fora de casa, o River venceu o Tocantinópolis por 3 a 0 em jogo emocionante | Maria Vitória / River AC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O River-PI conquistou uma grande vitória na tarde deste sábado no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Jogando fora de casa, o Galo venceu o Verdão por 3 a 0 e, graças ao saldo de gols, subiu da quinta para a terceira posição. Com a derrota, o Tocantinópolis permanece em segundo lugar, mas pode perder a posição para o Maranhão, que é o atual quarto colocado e ainda joga nesta rodada.

Com menos de um minuto de jogo, Felipe Pará recebeu na área e tentou um chute cruzado, mas o goleiro Anderson Luiz defendeu. Dois minutos depois, Pará recebeu novamente na área, e mais uma vez parou na defesa do goleiro. Aos 9 minutos, o Tocantinópolis respondeu com uma cobrança de falta de Thiaguinho, que passou ao lado da trave de Joanderson.

Persistente, Felipe Pará abriu o placar na terceira tentativa. Aos 13 minutos, o meia-atacante recebeu no meio da zaga e tocou na saída do goleiro, por baixo das pernas. O Tocantinópolis quase empatou com um chute cruzado de Thiaguinho que Vivico cortou na pequena área. O Galo continuou pressionando e, em contra-ataque, Danilinho trabalhou pela esquerda com Iago, que chutou cruzado para mais uma defesa de Anderson Luiz.

Jogador do River-PI mostrou superioridade ao vencer o Tocantinópolis fora de casa. (Foto: Maria Vitória / River AC)

Aos 22 minutos, o Tocantinópolis teve sua melhor chance. Gustavo Santos cruzou na área para Anderson, que cabeceou para fora. A partida diminuiu o ritmo na segunda metade do primeiro tempo, mas Wesley Souza ainda acertou uma bola na trave nos acréscimos.

No segundo tempo, o Tocantinópolis começou mais ofensivo, rondando a área do River-PI, que respondia em contra-ataques. Aos 25 minutos, Thiaguinho cruzou da esquerda, a zaga cortou mal, e Kakin pegou o rebote, mas Joanderson defendeu em dois tempos.

Aos 32 minutos, Edrean lançou Dioguinho na direita. O atacante avançou, invadiu a área e marcou o segundo do Galo. Nos acréscimos, Wesley Souza voltou a pressionar a defesa do Tocantinópolis, primeiro acertando o travessão e depois marcando o terceiro gol, fechando o placar.

O River-PI volta a campo no próximo sábado contra o Fluminense-PI no estádio Albertão, em Teresina, às 17h. O Tocantinópolis joga novamente no dia 3 de julho, também em Teresina, contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, às 17h.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES