Brasil perde para o Paraguai e fica mais distante de conquistar vaga olímpica

A Seleção Brasileira buscará se recuperar na próxima partida contra a Venezuela, agendada para quinta-feira (8).

Brasil foi superado pelo Paraguai | Joilson Marconne/CBF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na sua estreia no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpicoa Seleção Brasileira enfrentou um revés e perdeu para o Paraguai, por 1 a 0, nesta segunda-feira (5), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela. O volante Peralta foi o responsável por marcar o gol paraguaio no final do primeiro tempo. Apesar das boas oportunidades criadas, principalmente no primeiro tempo com jogadas de destaque de Endrick e John Kennedy, a equipe comandada por Ramon Menezes não conseguiu converter suas chances em gols.

Aos 14 minutos, uma promissora jogada entre Alexsander e Endrick quase resultou em gol, mas o passe final para John Kennedy foi interceptado pela defesa adversária. Aos 25 minutos, o Brasil teve oportunidade de abrir o placar com um pênalti. John Kennedy encontrou Endrick dentro da área, que foi derrubado. Na cobrança, o atacante do Palmeiras finalizou à meia altura para a defesa do goleiro paraguaio. 

Endrick continuou sendo uma peça chave no ataque, criando boas oportunidades, inclusive sofrendo um pênalti não convertido pelo Brasil aos 43 minutos do primeiro tempo. Entretanto, nos acréscimos, Peralta marcou para o Paraguai, mudando o panorama do jogo.

O segundo tempo foi caracterizado pelo equilíbrio entre as equipes, com a melhor chance de gol para o Brasil ocorrendo aos 43 minutos, quando Marquinhos cruzou uma falta para a área, mas o cabeceio de Arthur Chaves passou próximo à meta paraguaia.

A Seleção Brasileira buscará se recuperar na próxima partida contra a Venezuela, agendada para quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), novamente no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES