O Botafogo conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o Bragantino por 2 a 1 e, assim, voltou ao G8, zona que garante vaga para a Libertadores.
Agora, o Botafogo chega à oitava colocação e terá que secar adversários para manter-se no G8. O América-MG joga ainda nesta quarta-feira, contra o Goiás. Já o São Paulo encara o Atlético-GO e o Fortaleza recebe o Coritiba, ambos os jogos nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Bragantino segue na 13ª colocação, com 41 pontos.
Primeiro tempo
Durante a partida, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriram o placar, com Gabriel Pires. Na etapa final, o Bragantino empatou com Luan Cândido. No entanto, os alvinegros chegaram a vitória com gol de Tchê Tchê.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, na terça-feira, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Bragantino visita o Avaí, na Ressacada.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Bragantino quase marcou aos dez minutos. A partir dai, o Botafogo passou a pressionar o Bragantino. Aos 17 minutos, os alvinegros abriram o placar. Tiquinho Soares aproveitou cruzamento e mandou na trave. No rebote, a bola sobrou para Gabriel Pires chutar para o gol.
No segundo tempo, o Botafogo continuou errando muitos passes nos contra-ataques. O Bragantino aproveitou os espaços e quase empatou aos 11 minutos.
Cruzamento
Popó foi lançado na área e tocou na saída de Gatito, mas para fora. Só que aos 16, os paulistas marcaram no Nilton Santos. Luan Cândido recebeu cruzamento, dominou e chutou sem chance para o goleiro.
O revés fez o Botafogo melhorar na partida. Tanto que os alvinegros voltaram a pressionar o Bragantino. Primeiro, Jeffinho arriscou de fora da área, mas parou em Cleiton. No entanto, aos 25 minutos, os donos da casa marcaram com Tchê Tchê, que aproveitou bola espirrada na área e finalizou no canto.