Allan aceitou o Botafogo. O clube carioca recebeu o sim do jogador, que estava querendo retornar ao Brasil nesta janela de transferência. Allan é um volante de 33 anos, com passagem pelo futebol brasileiro e internacional, que estava atuando no mundo árabe. Um dos entreves da negociação e a liberação imediata do volante.
O Al-Wahda clube de Allan, está disposto apenas a liberar o jogador no meio do ano, pois ainda tem competições a disputar. O contrato de Allan tem validade até 30 de junho de 2024, podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo. Os dirigentes árabes não estão muito convincentes a deixar o jogador sair nesta janela, fazendo com que cumpra o contrato até o final.
Com o acordo alinhado entre o jogador e o clube carioca, o volante tentará a liberação junto a direção do Al-Wahda. Além disso, a família e o jogador gostaram do projeto apresentado pelo Botafogo e podendo pedir rescisão de contrato em último caso. Allan surgiu no Vasco, tendo deixado o país em 2012.
O Botafogo cogita até pagar o valor para o clube anunciar a nova contratação. O Al-Wahda não deixará o jogador sair de graça, já que tem contrato e valores a receber em caso de qualquer transferência. Caso a liberação não saia até o fechamento da janela, Allan assinará um pré-contrato e se apresentará no meio do ano ao Botafogo.