Diego Costa, atacante do Botafogo, está livre para atuar pelo campeonato brasileiro. Botafogo conseguiu, com ao STJD, um efeito suspensivo para o atacante do clube. A liberação faz com que o atleta possa atuar pela 28° rodada do campeonato brasileiro. A partida começa às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Diego foi denunciado e punido no artigo 243-F (ofensa à honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O jogador fez declarações após a derrota para o Atlético-MG em setembro, na qual teve o seu gol anulado nos acréscimos ao final da partida.
"Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários", disse Diego Costa, ao sair de campo.
Botafogo é líder disparado do campeonato brasileiro com 58 pontos, nove de vantagem para o segundo colocado, RedBull Bragantino. A campanha do glorioso é histórica e pode estar próximo do seu terceiro título nacional, com chances de 90% de conquistar. O cálculo por parte da comissão técnica do clube faltam apenas seis vitórias.