Botafogo venceu o América-MG pela rodada 27 do campeonato brasileiro e chegou a 90% de chances de título. Essa foi a segunda vitória de Lúcio Flávio no comando da equipe, após a saída de Bruno Lage. Bragantino, Flamengo, Athletico-PR e Palmeiras, com 7,2; 1,4; 0,6 respectivamente.
Faltando apenas 11 rodadas para o final da competição. O Botafogo tem 58 pontos, com nove a frente do RedBull Bragantino, com 49. Flamengo com 47 pontos, Grêmio, Palmeiras e Athletico com 44 pontos fecham os candidatos a Libertadores da América. Além da diferença de pontos, o número de vitórias também é vantajoso, para o Botafogo conquistar o título nacional.
Já pela permanência para continuar na série A, a briga é intensa. Corinthians tem 79% para se manter na divisão, é o maior em porcentagem. Na sequência Bahia 77%, Cruzeiro 73%, Vasco 68%, Santos 61%, Goiás 59%, América-MG 2% e Coritiba 1%. As derrotas que América-MG e Coritiba perderam na rodada e dificultaram a situação na luta contra o rebaixamento.
Já as chances para se garantir na fase de grupos a Libertadores, os únicos garantidos em 2024 são: São Paulo campeão da Copa do Brasil e o Botafogo. Bragantino está com 96% de jogar a Libertadores, em seguida Flamengo com 81%, Athletico 68%, Palmeiras 65%, Grêmio 60%. Fortaleza e Fluminense estão nas finais da Sul-Americana e Libertadores, vencendo se garante na fase de grupo e no pote 1. Caso não consiga as chances via brasileiro é 45% e 38%.