Bicampeão! Gabrielzinho conquista seu segundo ouro e “amassa” de novo nas Paralimpíadas

Foi o segundo ouro da natação brasileira neste sábado (31), depois da conquista de Maria Carolina Santiago nos 100m costas S12, para pessoas com deficiência visual

Gabriel Araújo posa para foto em pódio em Paris 2024 | Alexandre Schneider / CPB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, ganhou seu segundo ouro nas Paralimpíadas de Paris 2024 e saiu da água respingando talento, alegria e carisma por toda a Arena La Defénse após dominar cada metro da piscina na final dos 50m costas classe S2. 

Com o tempo de 50s93, o brasileiro segue em sua missão de transformar Paris em baile, com direito à sua já tradicional comemoração com língua para fora e dancinha. 

Gabrielzinho ganha seu segundo ouro em Paris. Reprodução Silvio Ávila/CPB 

2° OURO DA NATAÇÃO

Foi o segundo ouro da natação brasileira neste sábado (31), depois da conquista de Maria Carolina Santiago nos 100m costas S12, para pessoas com deficiência visual, um pouco mais cedo. O Brasil ainda ganhou prata nos 50m livre S11, com Wendell Belarmino. Na entrevista após a prova, Gabrielzinho não teve dúvidas de que "amassou" novamente.

"Não sei se tem como falar outra coisa além de que amassei, então vou dizer: eu amassei de novo. Não tô nadando, eu tô voando, tô flutuando", disse Gabrielzinho, que no dia 29 ganhou o ouro nos 100m costas S2, classe para atletas com deficiência físico-motor.

Com uma largada poderosa, Gabrielzinho tomou distância dos adversários no primeiro trecho, que faz todo embaixo da água. Ao emergir, foi aumentando a diferença a cada ondulação de corpo, e bateu o recorde das Américas na prova - a exemplo do que Carol Santiago fez mais cedo. 

O segundo lugar ficou com o russo Vladimir Danilenko, que competiu pela equipe de Atletas Neutros e fez o tempo de 57s54. O chileno Alberto Caroly Abarza Diaz terminou em terceiro, com o tempo de 58s12.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES