Messi vive momentos de dificuldade com o Paris Saint-Germain. O jogador possui contrato firmado com o clube até junho deste ano, mas as possibilidades de uma renovação são limitadas. Isso se reflete pelo desejo de reduzir em 25% do salário anual do argentino.
O reajuste, claramente não aceito pelo craque, tem o objetivo de garantir adequação do clube com as regras de fair-play financeiro. Tais negociações com Messi vêm tornando crescente a possibilidade de pré-contrato com outros clubes, que já estão na mira do campeão mundial.
Confirmado pelo Marcelo Bechler, da TNT Sports, o PSG manteve suas condições de contrato atuais. Devido a novela instaurada e os diversos episódios insatisfatórios vividos pelo craque, o Barcelona já se mostrou empenhado em buscar o retorno de Messi.
Encontros entre Jorge Messi, pai e empresário do atacante, devem ocorrer nos próximos meses para decidir o futuro do jogador. Mas com a torcida parisiense, que recentemente vaiou o ídolo nos gramados, o acerto passa ter mais empecilhos, possibilitando ainda mais chances de uma mudança de clube.
O clube catalão ainda tenta movimentar suas tentativas para que ambas as partes possam se encontrar novamente. Nada foi decidido e os próximos episódios podem definir o destino de Lionel Messi.