SEÇÕES

Bahia tropeça diante do Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Com a derrota, o Bahia permanece com sete pontos e caiu para a segunda colocação do grupo, ultrapassado justamente pelo Atlético Nacional, que chegou a nove pontos

Lance do jogo entre Bahia e Atlético Nacional | Foto: Leticia Martins / EC Bahia
Siga-nos no

O Bahia voltou a decepcionar na Copa Libertadores 2025Na noite desta quarta (14), o Tricolor foi até Medellín e perdeu por 1 a 0 para o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, pela quinta rodada da fase de grupos. Com o revés, o time baiano perdeu a liderança do Grupo F e vê a classificação às oitavas de final ameaçada. O gol da partida foi marcado por Viveros logo no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro Marcos Felipe. O lance chegou a ser revisado pelo VAR.

Como fica

Com a derrota, o Bahia permanece com sete pontos e caiu para a segunda colocação do grupo, ultrapassado justamente pelo Atlético Nacional, que chegou a nove pontos e garantiu a vaga antecipada para o mata-mata. Agora, o Tricolor precisa vencer o Internacional na última rodada ou torcer por um empate entre os gaúchos e o Nacional (URU), nesta quinta-feira (15), para seguir dependendo apenas de si.

Jogo

O confronto desta quarta foi apenas o segundo da história entre Bahia e Atlético Nacional na LibertadoresO primeiro ocorreu em 2005, com vitória tricolor por 1 a 0. Na ocasião, o gol foi de Willian José — que curiosamente começou no banco no jogo desta quarta.

Dificuldade

Com dificuldades na criação ofensiva, o Bahia pouco assustou. A melhor chance veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Luciano Juba e Willian José arriscaram finalizações perigosas, mas o goleiro Castillo brilhou e garantiu o triunfo colombiano. Enquanto o time colombiano administrava o resultado, o Bahia teve mais posse de bola, mas faltou efetividade. A equipe de Rogério Ceni agora precisa reorganizar o psicológico e técnico para a decisão contra o Internacional no dia 28 de maio, às 19h, no Beira-Rio.

Próximos jogos

Antes disso, o Tricolor tem compromisso importante pelo Brasileirão: neste domingo (18), às 16h, recebe o arquirrival Vitória, na Arena Fonte Nova, pelo clássico Ba-Vi. Já o Atlético Nacional enfrenta o Rionegro Águilas, também no domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Colombiano. (Fonte: Futebol Interior)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também