Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG sofreu, nesta terça-feira, 14, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, um revés por 2 a 0 para Peñarol, do Uruguai. Mesmo com a derrota, em que o Galo perdeu a invencibilidade, o time brasileiro segue na liderança do Grupo G da competição continental, com 12 pontos. Já a equipe uruguaia chegou aos nove pontos, e está na vice-liderança da chave.
O Peñarol mostrou ser um adversário perigoso, sobretudo nas jogadas de bola parada com o meio-campista Leo Fernández. E foi com ele que o time do Uruguai conseguiu construir sua vitória.
Lance
Aos 25 do segundo tempo, o camisa oito do Peñarol começou a desequilibrar, quando cobrou falta com muito veneno. A bola explodiu na trave e, após bate e rebate na área, sobrou para Lucas Hernández, que não vacilou.
Aos 30, Leo Fernández voltou a ter oportunidade de cobrar falta da intermediária. E o meio-campista aproveitou a oportunidade para soltar outro foguete que Everson defendeu parcialmente, permitindo que Maxi Silveira finalizasse com liberdade.
Próximo jogo
Após a derrota na Copa Libertadores, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Bahia.