O Athletico-PR fez uma sondagem ao jogador Nikão, para a temporada de 2024. O meio-campo, que defendeu o Cruzeiro na temporada passada, não está nos planos do tricolor paulista. Um dos ídolos da geração do rubro-negro paranaense, mas a diretoria do clube enxerga uma transferência difícil.
Nikão tem contrato até o final de 2024, para se ter o seu retorno ao Athletico, terá que estender seu contrato com o tricolor paulista. A diretoria do São Paulo, não conta com essa possibilidade no momento, já que em junho o jogador poderá sair de graça do clube. A jornalista Monique Vilela, foi a primeira a informar sobre a possibilidade de contratação.
Sem treinador no momento, o São Paulo está em busca de um nome para ser o comandante da equipe nesta temporada. Dorival Junior, que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube, aceitou o convite para comandar a Seleção Brasileira. Um dos nomes fortes para ser o técnico é de Thiago Carpini, do Juventude.
Como ainda tem contrato com o São Paulo, Nikão se reapresentou normalmente ao elenco para a pré-temporada. Com uma passagem vencedora pelo furacão, Nikão chegou ao São Paulo, com contrato de três anos, vendido por R$ 10 milhões. Com a camisa do tricolor, vestiu apenas 32 vezes, marcando quatro gols e quatro assistências.
Na temporada seguinte, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou em 31 jogos, fazendo quatro gols e três assistências. Nikão é o autor do gol do título da Copa Sul-Americana em 2021, contra o RedBull Bragantino. Com a camisa do Athletico-PR, tem 49 gols e 47 assistências, em 314 jogos.