Após seis partidas sem nenhuma vitória, o time do Fluminense venceu o jogo de hoje, domingo (04), em partida contra RB Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras voltou a vencer e deu um salto na tabela do Brasileirão, chegando aos 16 pontos e se mantendo na zoa de classificação para a Libertadores. A vitória veio com gols de Ganso e Felipe Melo, já o Bragantino descontou com Thiago Borbas.
Com o resultado o Fluminense sobe provisoriamente para a quarta posição no ranking do Brasileirão, voltando a permanecer entre os líderes. O Massa Bruta segue com 13 pontos e vai terminar a rodada na 11ª colocação. Com uma tentativa de se recuperar dos últimos resultados e engatar uma sequência positiva, o Tricoloro Carioca retornará ao campo na próxima quarta-feira (07), quando irá até a Argentina para enfrentar o River Plate pela Libertadores da América. No mesmo dia, também na Argentina, o Bragantino enfrentará o Estudiantes de La Plata, pela Copa Sul-Americana.
O JOGO
Jogando em casa, o Fluminense abriu o placar já aos 26 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque rápido. O meia Arias avançou pela ponta direita, mandando um passe preciso para Ganso finalizar de primeira, marcando o primeiro gol do clube após jejum de seis jogos sem vitória. O segundo gol veio logo em seguida, aos 33 minutos, em uma jogada ensaiada. Ganso cobrou escanteio, Lima finalizou de primeira na trave e Felipe Melo, que estava livre na pequena área, completou o passe e mandou a bola direto pra rede.
No segundo tempo o Bragantino voltou melhor e mais agressivo, e já aos 08 minutos descontou, com um golaço de Thiago Borbas, que entrou durante o intervalo. O atacante recebeu o passe de Eduardo Sasha na entrada da área e finalizou firme, cruzado, deixando o goleiro Fábio, do Flu, sem reação e o jogo mais acirrado no Maracanã.
Após o gol de Thiago Borbas, o Massa Bruta deu uma animada e partiu em busca do empate. Durante todo o restante do segundo tempo, tendo até mais finalizações que o Fluminense, o Bragantino tentou, mas errou nas conclusões e acabou não conseguindo marcar novamente. A melhor oportunidade do Bragantino foi nos acréscimos, aos 48 minutos, quando o jogador Mosquera recebeu livre na grande área, mas finalizou na rede pelo lado de fora.