Fluminense não marca diante do Corinthians e desempenho deixa a desejar

A posse de bola de 66% deixa claro que o Tricolor fazia marcação cerrada, recuperava a bola rápido e já buscava o jogo vertical.

Fluminense ainda não conseguiu despontar no Campeonato Brasileiro | Fernando Roberto
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na partida deste domingo (28), o Fluminense não marcou contra o Corinthians e perdeu por 2 a 0. O momento não é tão bom para o time que já soma quatro jogos consecutivos sem vitória. O fato do Tricolor não ter balançado as redes neste final de semana preocupa toda equipe. Mas, se juntando todas as competições o time sofre apenas com leves desfalques.

Para este embate contra o Corinthians, o Fluminense decidiu apostar nos jogadores titulares, pois já havia poupado a equipe na partida de La Paz , no jogo da Libertadores. Nomes como, Nino, André, Ganso, Arias e Cano, todos estes nomes já conhecidos do torcedor Tricolor estiveram em campo. Ainda que jogadores como Fernando Diniz estivesse suspenso, a equipe trabalhou com objetivo de levar os três pontos. 

O time Tricolor obteve domínio total da bola logo no primeiro tempo. Marcando com uma lateral direita formada por Samuel Xavier e John Árias, o defensor do Corinthians teve que trabalhar ainda mais na ocasião, Cássio, teve que demonstrar raça por três vezes. A posse de bola de 66% deixa claro que o Tricolor fazia marcação cerrada, recuperava a bola rápido e já buscava o jogo vertical.

Na fase complementar, o Fluminense reafirmou sua intenção de manter a posse de bola, porém a efetividade no ataque desapareceu. Gradualmente, o Tricolor começou a cometer mais erros, permitindo ao Corinthians jogadas de transição, o que resultou no gol de Róger Guedes aos 15 minutos. A partir desse momento, a equipe das Laranjeiras voltou a criar oportunidades.

Leia Mais

John Kennedy desperdiçou duas grandes chances de marcar e selar o empate. No final da partida, Lelê também teve uma oportunidade. Realmente não era o dia do Fluminense, que acabou sofrendo o segundo gol, novamente marcado por Róger Guedes, e concedendo a vitória ao Corinthians. A queda de rendimento expôs algumas realidades para o Tricolor.

Agora é momento de mudar o foco. Com pouco tempo para descanso, o elenco do Fluminense se prepara para uma semana intensa de treinos visando o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da falta de confiança, o Tricolor terá pela frente uma decisão contra o Flamengo, um de seus maiores rivais, e a possibilidade de ficar de fora do principal torneio eliminatório do Brasil.

Diniz estará de volta para comandar as atividades do Fluminense no CT Carlos Castilho, a partir de amanhã. O confronto entre Fluminense e Flamengo será na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo de ida terminou em empate, o que significa que a equipe que sair vitoriosa garantirá a vaga nas quartas de final.

.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES