Na manhã desta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira enfrentou a Jamaica na Copa do Mundo Feminina e, infelizmente, foi eliminada da competição. Sob o comando da técnica Pia Sundhage, o time ficou no empate em 0 a 0, conquistando o terceiro lugar no grupo F, com apenas quatro pontos em três partidas. Após o jogo, a grande craque Marta, com lágrimas nos olhos, confirmou que este foi o seu último Mundial.
Ela fez um emocionado pedido aos fãs: "Continuem apoiando a Seleção. A Marta encerra sua jornada aqui, não haverá mais Copas para a Marta. Sou muito grata pela oportunidade de jogar mais uma Copa e estou muito feliz com o que vem acontecendo no futebol feminino do nosso país e do mundo todo. Por favor, continuem apoiando."
Marta, que foi reserva nas duas primeiras partidas por conta de duas lesões consecutivas - uma no joelho e outra na coxa -, recebeu a chance de ser titular no jogo decisivo. Apesar das tentativas de balançar as redes, ela foi bem marcada pela equipe jamaicana. A atleta também fez uma análise do momento do esporte no Brasil: "É difícil falar em um momento como este. Nem nos meus piores pesadelos imaginei que essa seria a Copa que tanto sonhei. Mas isso é apenas o começo. Vocês pediram por renovação e ela está acontecendo na equipe. A única veterana aqui sou eu, talvez a Tamires esteja próxima. A maioria são jovens com muito talento e um longo caminho pela frente. Quero que o Brasil continue apoiando com o mesmo entusiasmo."
Como jogadora, Marta chegou a disputar seis Copas do Mundo e é a maior artilheira da história da competição, tanto na esfera masculina quanto feminina. Com a eliminação, ela se despede das Copas sem conseguir alcançar o objetivo principal de erguer o troféu, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 2007.