Andy Murray, número 40 do mundo, esteve muito próximo de avançar de fase no ATP de Pequim, mas sofreu virada histórica. O tenista teve três match-points para fechar a partida, contra o australiano Alex De Minaur, por 3 a 1. Com essa derrota, acabou deixando a competição em sua primeira partida.
De Minaur é o 12° do mundo, foi vice-campeão no Masters 1000 de Toronto. A partida durou quase três horas, com parciais de 6/3 5/7 7/6 (8/6). No oitavo game do terceiro set, De Minaur estava perdendo por 5 a 2, quando quebrou o saque e venceu no tie-break. Com essa derrota, foi a terceira entre os jogadores, uma em casa na grama de Queen´s, e a outra em Monte Carlo.
Na sequência do torneio, De Minaur enfrentará nas oitavas de final o terceiro do mundo, Daniil Medvedev, ou o americano Tommy Paul, nesta sexta-feira (29). O jovem de 24 anos, está buscando o seu sétimo título no torneio de simples. De Minaur é uma das maiores promessas do tênis do país para os próximos anos.
Já Andy Murray, com 36 anos, o tenista já chegou a ser considerado o número 1 da modalidade e hoje não vive uma boa fase na carreira. Nos últimos anos tem sofridos com uma sequência de lesões, que impediram ter uma quantidade de jogos maiores.