SEÇÕES

Ancelotti explica ausência de Neymar e justifica corte na convocação; saiba o que disse

Ancelotti optou por dar chances a outros atletas, visando testar alternativas para a preparação da Copa do Mundo.

Ancelotti chegou a esclarecer o que levou em conta na hora de cortar Neymar da convocação | Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Siga-nos no

O técnico Carlo Ancelotti falou novamente sobre a ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira durante coletiva nesta quarta-feira, na Granja Comary, respondendo aos comentários do craque sobre a situação.

Após o empate entre Santos e Fluminense no último domingo, Neymar afirmou que está bem fisicamente e que a exclusão da lista foi uma decisão técnica. Ancelotti concordou com o jogador, destacando que a escolha levou em conta tanto aspectos físicos quanto técnicos.

“É uma decisão técnica baseada em muitos fatores: o que o jogador tem feito, sua condição física. Toda a comissão avalia esses critérios com muita atenção. Ninguém questiona o talento de Neymar; analisamos sua situação física e a de todos os jogadores. A Seleção tem muita concorrência”, explicou o italiano.

O jogador do Santos chegou a aparecer na pré-lista, mas acabou fora da convocação final. Ancelotti optou por dar chances a outros atletas, visando testar alternativas para a preparação da Copa do Mundo.

O treinador ressaltou que no futebol atual há poucos atletas que atuam como meia, posição tradicional de Neymar. Mesmo assim, acredita que pode adaptar atacantes do grupo, como Estêvão, para desempenhar funções semelhantes.

“O futebol moderno perdeu um pouco esse tipo de jogador que joga por dentro, como meia. Hoje, há mais pontas rápidos e fortes. Estêvão é um ponta de muita qualidade, mas também pode atuar por dentro, como o futebol moderno exige”, afirmou Ancelotti.

O comandante finaliza agora a preparação da equipe para o jogo contra o Chile, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também