SEÇÕES

Carlo Ancelotti não levará Vini Jr. à Data Fifa; Rodrygo e Militão voltam à pré-lista

Suspenso da partida contra o Chile, camisa 7 será poupado da altitude de 4.100m no jogo com a Bolívia. Companheiros de Real Madrid voltam ao radar

Carlo Ancelotti não levará Vini Jr. à Data Fifa; Rodrygo e Militão voltam à pré-lista | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Siga-nos no

 A próxima Data Fifa da seleção brasileira terá retornos e ausências. Carlo Ancelotti enviou a pré-convocação do Real Madrid: Vini Jr. terá descanso, enquanto Rodrygo e Éder Militão retornam ao radar. A lista final sai em 25 de agosto no Rio de Janeiro. Vinícius, suspenso contra o Chile, será poupado contra a Bolívia em El Alto para recuperação visando a temporada. 

Rodrygo e Éder Militão, ausentes na convocação de junho, estão na pré-lista e devem jogar contra Chile e Bolívia. Militão, recuperado da segunda cirurgia no joelho, é pilar defensivo e homem de confiança de Ancelotti até a Copa do Mundo.

De Madrid, chegam notícias de que Militão tem surpreendido na forma física e começará a temporada no mesmo nível dos companheiros. Jogou os 90 minutos no amistoso contra o WST Tirol e marcou um gol na vitória por 4 a 0. Retornou aos gramados pós-cirurgia na Copa de Clubes, jogando 27 minutos contra o PSG. 

Rodrygo ficou de fora da convocação de junho por consenso com Ancelotti, devido a momento mental, físico e técnico abaixo. Teve poucos minutos com Xabi Alonso na Copa de Clubes, mas está em plena forma e entrou na pré-convocação, com boas chances de jogar mesmo sem Vini. 

Ancelotti divulga a lista final na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. A Seleção se apresenta em 1º de setembro, na Granja Comary, e enfrenta Chile dia 4, às 21h30, no Maracanã. Fecha as eliminatórias dia 9 contra a Bolívia, em El Alto, às 20h30.  

Tópicos
Carregue mais
Veja Também