Altos enfrenta o Treze fora de casa e precisa reverter placar. TV Meio transmite jogo domingo

Na corrida para o grande duelo, o Altos fecha a preparação decisiva com treinos fechados durante essa semana.

No jogo de ida, o Altos perdeu para o Treze no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina | Samuel Pereira / Olho no Lance / A.A.Altos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com Zé Lula na narração e Francinito Loureiro nos comentários esportivos, a TV Meio transmite neste domingo (18), a partir das 16, o jogo de volta entre Treze-PB e Altos-PI, direto do estádio Amigão, em Campina Grande. Após a derrota no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro para o Treze, o Altos agora precisa reverter ou, no mínimo, igualar o placar agregado para continuar sonhando com o acesso à Terceira Divisão Nacional. Até o momento, em sua história, o Jacaré conseguiu virar desvantagens em três ocasiões, todas no Campeonato Piauiense.  

Na corrida para o grande duelo, o Altos fecha a preparação decisiva com treinos fechados durante essa semana. O Altos se reapresentou na última segunda-feira no Cefap para iniciar a semana de preparativo do jogo decisivo contra o Treze da Paraíba no próximo domingo.

Jogo de ida

Em casa, o Altos perdeu por 1 a 0, o que resultou na demissão do técnico Carlos Rabelo após uma discussão áspera dentro do vestiário do time do Altos. Além de fechar os treinamentos, o clube também não informou qual vai ser o cronograma da viagem à Paraíba e onde será definida a vaga para a sequência da Série D.

O Altos tem uma semana difícil, após o fim da semana que não saiu como planejado, desde a derrota pelo Treze que abriu o placar era os 8 minutos, segurando o resultado até o final do jogo. Além disso, o Altos também desperdiçou uma penalidade.

Punição

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva também julgou o Altos por infrações na Série D. Uma delas foi julgada na última terça-feira, após o time ser intimado por infringir o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no jogo contra o Maranhão, na luna rodada da Série D. O artigo citado na infração é o atraso no início da realização da partida, cuja pena é uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto.

Já pelo lado do Treze da Paraíba, o técnico Vaguinho Dias nega o clima de já ganhou e não lamenta não ter tido uma vantagem maior. Ele afirmou que essa vantagem traria uma tranquilidade para a equipe trabalhar nessa semana decisiva e lamentou a condição ruim do gramado do estádio do Lindolfo Monteiro, que teria atrapalhado o desempenho do time.

O Treze não se intimidou, jogando fora de casa e abriu o placar no começo da partida. Não é à toa que o clube tem a terceira melhor campanha da Série D. O elenco do 13 folgou no domingo e também na segunda-feira, e se apresentou na última terça-feira quando o time iniciou a preparação para a decisão do domingo.

Capacidade

Houve ainda um pedido para o aumento da capacidade do estádio Amigão para o jogo cultural que, atualmente, é de 10.090 torcedores. Uma nova vistoria foi agendada para esta quinta-feira.

O Treze possui a terceira maior média de público da Série D, ficando atrás apenas do América-RN (já eliminado) e do Maringá. Nesta reta final, o clube busca não apenas o acesso, mas também a possibilidade de liderar a média de público da competição.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES