Perto de encerrar seu contrato com o AL Duhail, do Catar, o jogador Dudu, diz está otimista em retornar ao Palmeiras. Com a indefinição se o Al Duhail vai ou não exercer a compra prevista no contrato de empréstimo, o Verdão já tem algo estabelecido: a liberação ocorrerá somente por seis milhões de euros à vista (cerca de R$ 40 milhões).Caso contrário, ele retorna e será reintegrado ao elenco.
Por decisão do presidente Maurício Galiotte, os palmeirenses não devem abrir conversas para diminuir ou até parcelar o valor previsto no contrato que vence no fim de junho. O Al Duhail tem até o dia 15 de maio para comunicar ao Verdão a compra dos 80% direitos econômicos de Dudu.
Em entrevista recente ao Ge, Dudu falou sobre a possibilidade de retornar ao Palmeiras no fim do contrato de empréstimo.
"Não acabei ainda a minha história no Palmeiras, entendeu? Eu dei uma pausa nela, como eu sempre falo, mas vou voltar... Se é agora no meio do ano, não sei. Se é daqui três anos, não sei. Mas eu vou voltar para continuar a história", disse o atacante
"Espero que seja daqui dois anos, porque já estamos quase na metade do ano. Mas, se eu tiver que voltar agora, vou voltar muito feliz, querendo jogar, ajudar, sempre respeitando todo mundo, respeitando os jogadores que estão lá, os jogadores que estão fazendo uma história bonita no Palmeiras, respeitando o treinador... Mas eu vou querer voltar para jogar, né? Vou ter que mostrar isso dentro de campo", completou.
Representantes do Al Duhail fizeram um contato preliminar com a diretoria do Verdão, mas não houve nenhuma sinalização sobre a definição do futuro de Dudu.