O Palmeiras perdeu a final da Supercopa no domingo (11) nos pênaltis por 6 a 5 para o Flamengo. Articulações no mercado da bola, indica que o Verdão pretende fazer mudanças.
O atacante Dudu que joga no Al Duhail, que ainda pertence ao Palmeiras, ficou de fora da lista de inscritos de seu clube na Liga dos Campeões da Ásia.
A alegação oficial do Al Duhail é de que o torneio, com estreia prevista para quinta-feira, já faz parte da nova temporada e Dudu ainda não sua compra assegurada - ele poderia ser inscrito apenas na fase de mata-mata.
Mas o mais maluco vem agora: o brasileiro está emprestado pelo Palmeiras até 30 de junho e a fase de grupos da Champions Asiática termina em 30 de abril. Ou seja, dois meses antes de uma eventual devolução ao Verdão.
E tem mais: o Al Duhail já havia sinalizado para o Dudu e para seu empresário, André Cury, que efetuaria a compra do atacante por mais 6 milhões de euros, como previsto em contrato. O Blog apurou que Dudu ainda acha que será adquirido em definitivo.
Atacante pode voltar ao Verdão
De qualquer maneira, soou muito estranha sua ausência. Para completar, há outro detalhe importante: se o Al Duhail não quiser ficar com Dudu, terá de pagar ao atacante 2,5 milhões de euros, como estipulado em contrato.
Essa cláusula foi criada durante o período de empréstimo para que Dudu tivesse segurança de que estava indo para um clube que o queria por um longo período.
Se Dudu acabar não ficando no Catar, será reforço do Palmeiras a partir de 1º de julho - seu contrato com o Verdão só se encerra em dezembro de 2023.
*Com informações do Yahoo