O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, mas seu técnico Abel Ferreira, que testou positivo para Covid-19, não participou da atividade. Ele segue em isolamento, depois de ter sintomas gripais. Feito o teste cumpre isolamento monitorado pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.
Agora, ele está fora do clássico contra o São Paulo, na segunda-feira(20). O auxiliar João Martins deve assumir a função.
Novo teste
Abel deve ficar afastado das atividades entre quatro e sete dias. Além disso, terá de fazer um novo teste para saber se comanda o time contra o mesmo São Paulo, na próxima quinta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Comandado pelos auxiliares de Abel, o elenco disputou um coletivo em campo reduzido. Além de Abel Ferreira, o Palmeiras não poderá contar com o volante Zé Rafael, suspenso; o lateral Marcos Rocha e o meia Raphael Veiga, que se recuperação de lesões musculares.
Competição
O Palmeiras entra em campo novamente na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileirão. O Verdão lidera a competição com 25 pontos, três acima do vice-líder Corinthians.