O técnico Rogério Ceni tem três dias para avaliar e escalar as principais peças que tem à disposição para enfrentar o líder Palmeiras na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi. Isso porque o São Paulo tem uma série de desfalques importantes, o que pode prejudicar o time que tenta voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Tricolor tem seis jogadores no departamento médico: Andrés Colorado, Gabriel Sara, Talles Costa, Alisson, Nikão e Caio são as baixas da vez.
- Todo o elenco que nós tínhamos à disposição estava hoje aqui (contra o Botafogo). Então, não temos muito como fugir disso. Quando estávamos jogando a Sul-Americana, nós deixávamos um time treinando e viajávamos com 20 jogadores. Hoje nós viajamos com 20 jogadores de linha - afirmou Rogério Ceni.
- Tem muitos lesionados, o material que nós temos hoje são os que estão aqui, vamos tentar recuperar os jogadores e competir contra o Palmeiras, é jogo pesado, jogo duro, e tenho certeza que para eles também será difícil - disse o técnico.
Segundo o treinador, a ideia é tentar recuperar jogadores, mas ele sabe que a missão é difícil, já que, pela gravidade de cada lesão, dificilmente alguém conseguirá se recuperar a tempo de disputar o Choque-Rei.
- Não tem ninguém para voltar. Não tem o Alisson pra voltar, o Sara não volta, o Nikão não volta, Colorado não volta, tem mais um monte de gente. O Caio se lesionou, temos muitos jogadores fora sem perspectiva de retorno. O Talles não volta essa semana. O que temos são esses jogadores que vieram aqui, vamos tentar recuperar e competir novamente como fizemos até agora no Campeonato Brasileiro - completou Ceni.
Além do complicado duelo com o líder Palmeiras pelo Brasileirão na segunda, o São Paulo reencontra o mesmo rival já nesta próxima quinta-feira (23), no primeiro clássico entre as equipes válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.