O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Allianz Parque, pela décima rodada do Paulistão 2023. Após ser substituído, Endrick, que ainda não marcou gols em 2023, chorou no banco de reservas se mostrando bastante frustrado. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira elogiou o jogador e afirmou que tudo acontecerá no momento certo.
- Foi um moleque que nos momentos certos fez gols decisivos no ano passado quando entrou contra o Athletico ao intervalo. Portanto o que eu lhe peço é que não perca o sorriso na cara, eu só lhe peço isso. E tudo no tempo de Deus, ele tem que ter só calma. É claro que é uma pressão tremenda que 'eu tenho que fazer cinco gols ou seis gols' e que ele próprio tenta lidar com isso. Vai acontecer na altura, vai fazer o gol na altura certa, como fez no ano passado em todos os jogos decisivos.
Apesar de ter tido participação efetiva na preparação de jogadas do Verdão especialmente na primeira etapa, o jogador de 16 anos ficou muito decepcionado com a sua atuação, visto que não conseguiu quebrar o seu jejum de gols no ano.
O treinador também comentou sobre o momento do choro de Endrick quando foi substituído para a entrada de Giovani.
- Só vi depois que me disseram. Não sou o pai dele, mas sou sou treinador dele, dava-lhe só um abraço e diria para continuar a treinar como está a treinar porque tem uma carreira pela frente absolutamente extraordinária. Tem que ter calma e continuar a rir. E se lembrar da magia que foi quando foi à Disney e trazer toda essa alegria para dentro do coração dele. Depois tudo sai de forma natural, só isso.
Com a vitória diante do Red Bull Bragantino, o Alviverde chegou a 24 pontos e reconquistou a liderança do grupo D do Campeonato Paulista, permanecendo com a melhor campanha da competição. O próximo desafio é no domingo (26) contra a Ferroviária, às 18h30, novamente no Allianz Parque.