Abel Ferreira enfrenta dilema para escalar Palmeiras diante do São Paulo

Caso não altere o esquema do jogo de quinta, optando por mais um zagueiro ou meio-campista, fica a pergunta sobre qual jogador vai ser escolhido por Abel.

Abel Ferreira terá problema para montar equipe titular do Palmeiras | Conmebol/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais uma partida promete ser decisiva para equipe do Palmeiras nesta temporada. E a missão, desta vez, que não será fácil, é passar para semifinal da Copa do Brasil. Isso porque o Verdão se vê obrigado a reverter um resultado contra um dos seus maiores adversários: o São Paulo. Se já não bastasse, Artur vai desfalcar o time do técnico Abel Ferreira, nesta quinta-feira (13), por ficar impossibilitado de jogar em competição nacional. A dúvida, agora, é quem irá substituir o atacante. 

Por ter jogado pelo Bragantino em fases anteriores, Artur não defenderá o Palmeiras no Campeonato. Sendo assim, a comissão técnica terá sérios problemas para resolver esta situação em um jogo tão importante.

Quanto o jogo de ida, Abel também não pode contar com Rony e Zé Rafael, optando por mudar seu esquema em campo, tendo que escalar três zagueiros. Sendo assim, Ríos atuou no meio substituindo Zé, enquanto Endrick ocupou a vaga de Rústico e Murilo ficou com a vaga de Artur.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, o técnico português escolheu o meia Bruno Tabata, que estava sendo usado na lateral do campo, apesar de decepcionar no desempenho em campo. Apesar de tudo, o Verdão chegou a vencer por 3 a 0 em casa, perdendo por 1 a 0 fora, mesmo garantindo vaga pelo placar agregado.

Leia Mais

Caso não altere o esquema do jogo de quinta, optando por mais um zagueiro ou meio-campista, fica a pergunta sobre qual jogador vai ser escolhido por Abel. Já que Endrick vai atuar centralizado, Rony pode ser alternativa se jogar na esquerda e Dudo na direita do campo. Por outro lado, Breno Lopes pela esquerda, Dudu pode ser escalado para defender a direita e Rony encara o meio. E com Luis Guilherme a formação seria mantida, sendo com característica diferente.

Neste cenário, o técnico português ainda comandará três treinos até o duelo, mas o tempo é seu inimigo, já que a pressão para montar o esquema que reverterá a vantagem que o São Paulo conquistou no Morumbi será um desafio.  Sendo assim, o Palmeiras tem que vencer por 1 a 0, nesta quinta (13), às 20h, no Allianz Parque, para conseguir levar a decisão para os pênaltis, ou seja, por dois ou mais gols para poder definir a classificação no tempo normal da partida

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES