Após dois anos desaparecidas, três crianças foram encontradas vivas em uma cidade de fronteira entre Arizona e Utah, nos Estados Unidos. O resgate dos menores ocorreu após uma denúncia à polícia feita em agosto.
As crianças estavam desaparecidas desde outubro de 2022, quando foram levadas de sua casa no Condado de Beaver, Utah. Seu desaparecimento motivou uma busca de anos, acompanhada pela mãe. A procura terminou agora na pequena cidade desértica ao sul da fronteira Arizona-Utah.
O QUE PODE TER ACONTECIDO
Membros da força policial acreditavam anteriormente que o pai das crianças poderia ter "orquestrado o desaparecimento e subsequente ocultamento" de seus filhos. Todos os três foram encontrados em Fredonia, a menos de oito quilômetros da fronteira Arizona-Utah sob custódia de sua avó.
Investigações posteriores do Departamento de Polícia de Fredonia descobriram que as crianças foram intencionalmente escondidas do mundo, pois os familiares ajudaram a esconder sua localização. A avó e a tia não identificadas das crianças foram presas em conexão com o desaparecimento de 2022, enquanto o pai das crianças continua foragido.
ENCONTRADOS EM UMA IGREJA?
Segundo o Daily Mail, acredita-se que as três crianças estavam vivendo em uma igreja fundamentalista dos santos dos últimos dias, um movimento religioso que tem sido comparado a um culto por seu envolvimento em várias atividades ilegais, como tráfico de pessoas, casamentos infantis, agressão sexual e abandono de crianças
Um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia de Fredonia agradeceu aos que ajudaram na investigação e confirmou que as crianças estão de volta com a mãe.
"O Departamento de Polícia de Fredonia gostaria de agradecer a todos os envolvidos pela assistência. A partir de hoje, as crianças estão seguras com a mãe enquanto esta investigação continua”, diz em nota.