Mike Tyson é um dos muitos exemplos de super atletas famosos que, em algum momento, “tocaram o céu com as mãos” e hoje só resta apenas a lembrança. A fortuna do lutador Mike Tyson diminuiu consideravelmente. Ela já foi de 300 milhões de dólares. Tyson voltará ao ringue no dia 15 de novembro, em uma luta esperada contra Jake Paul.
TORROU A GRANA
O que se sabe é que Tyson acabou com a sua fortuna. “Entre seus gastos mais extravagantes, estão dois tigres de Bengala, joias de ouro, carros de luxo, propriedades, férias exóticas e festas repletas de luxo”, relatou o Mundo Deportivo. E acrescentou: “Apesar de seus rendimentos multimilionários, em 2003, enquanto ainda lutava, Tyson declarou falência devido a dívidas que somavam 23 milhões de dólares.”
Aposentadoria
Desde que se aposentou, nos anos de 2005, o americano teve altos e baixos em suas contas bancárias, embora, vale dizer, tenha se recuperado. “Atualmente, estima-se que ele possua uma fortuna de aproximadamente 10 milhões de dólares. Embora seja uma quantia considerável, é significativamente menor do que ele tinha em seus melhores anos”, afirmou o jornal catalão.
Luta
“Essa situação financeira e o desejo de se testar novamente levaram Tyson a aceitar a luta contra Jake Paul, apesar de ele garantir que ‘sua vida não mudará em nada’ por conta deste combate”, disse o veículo de comunicação. A luta de 15 de novembro representará para Tyson um valor de 80 milhões de dólares, um montante bem menor em comparação com a quantia movimentada na luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao em 2013.