A afiliada da Rede Globo no Paraná continua com cortes entre os seus contratados. Em menos de uma semana depois da demição de Ana Zimmerman, o repórter Wilson Kirsche, que fazia reportagens para o Jornal Nacional, foi demitido depois de 28 anos de trabalho na emissora. Além de repórter do JN, ele atuava como âncora substituto do Boa Noite Paraná, que é o equivalente ao SP2. Segundo informações, o jornalista estava preparando uma homenagem ao escritor Dalton Trevisan, o conhecido Vampiro de Curitiba.
DEMISSÃO PELO DIRETOR
A demissão do jornalista, segundo as informações, foi conduzida por Roberson Jannuzzi, que é atual apresentador do Meio-Dia Paraná. Ele ainda não tem nenhum cargo diretivo formalmente, mas tem tido uma ascensão meteórica. O profissional trabalha na emissora há 6 anos, conquistou mais espaço que outros veteranos. Nos bastidores, comenta-se que é questão de tempo para que ele assuma oficialmente a direção de jornalismo da emissora, que atualmente é ocupada por Luciana Marangoni.
ATUAÇÃO NOS TELEJORNAIS
Wilson Kirsche, vale lembrar, era um dos poucos colaboradores da RPC que atuava em todos os telejornais da Globo, além do Jornal Nacional, ele também aparecia no Bom Dia Brasil e no Jornal Hoje. Muito querido, era um modelo a ser seguido pela Redação da RPC, Wilson estava preparando uma matéria especial para o Boa Noite Paraná, quando foi comunicado sobre a sua demissão.
Em um aplicativo de mensagens, o jornalista se despediu dos colegas de trabalho:
“Pessoal, fui demitido agora há pouco ao chegar à Redação, depois de 28 anos de RPC. Como sempre, até havia sugerido uma abordagem diferente para contar a morte de Dalton Trevisan. Esse outro olhar foi uma constante na minha carreira, da qual me orgulho muito. Então, sem chavões nem delongas — como preferia o nosso Vampiro. Muito obrigado a todos e sejam felizes na jornada. Até…”, escreveu ele.