A festa dos Melhores do Ano 2024, do ‘Domingão com Hulk’, que celebra os melhores profissionais da Rede Globo em diversas categorias, ainda hoje repercute. E se deve tanto ao fato de reunir a Globo e o SBT em uma mesma transmissão quanto à homenagem a Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos em 17 de agosto, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
PRESENÇAS EM COMEMORAÇÃO AO VIVO
Além das grandes estrelas da TV Globo, a premiação contou com a presença dos “donos da TV brasileira”, entre eles Daniela Beyruti, presidente do SBT, que se sentou ao lado de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, para assistir ao tributo comandado por sua irmã, Patricia Abravanel, e por Luciano Huck.
DANIELA TEVE A IDÉIA DE JUNTAR AS TVS
Patricia revelou que foi a irmã quem teve a ideia de juntar novamente a Globo e o SBT em uma mesma transmissão. Ação semelhante que ocorrido em 2023, quando uma marca de chocolates reuniu Fausto Silva e Gugu Liberato (1958-2019) para uma conversa ao vivo. “A Daniela teve essa ideia genial de fazer essa transmissão simultânea. Nunca haverá alguém igual a Silvio Santos. Ele preparou muito bem cada uma de nós. O SBT está caminhando para o seu melhor momento”, afirmou a apresentadora do Programa Silvio Santos.
Paulo Marinho
Paulo Marinho é filho de José Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo e diretor-geral da Fundação Roberto Marinho. Em 2022, Paulo assumiu a presidência executiva da Globo, substituindo Jorge Nóbrega, no cargo desde 2017.
Formado em Administração, ele foi coordenador de Conteúdo e Marketing no Sistema Globo de Rádio, diretor dos canais infantis Gloob e Gloobinho, da ViU Hub (empresa do grupo com atuação em plataformas digitais), diretor-geral de Canais e Conteúdo da então Globosat e, desde 2020, responsável pelos canais de TV aberta e por assinatura e também pela rede de afiliadas da Globo.
Amauri Soares
Com a saída de Ricardo Waddington da Globo, em março de 2023, Amauri Soares, de 58 anos, assumiu como novo diretor dos Estúdios Globo. Amauri já era diretor da emissora e comandava a rede formada por regionais e afiliadas em todo o país.
O profissional entrou no Jornalismo da Globo em 1987 e ocupou diversos cargos, como chefe de redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo. Soares também foi diretor-executivo da Globo Internacional em Nova York, criou e liderou a diretoria de Eventos da Globo e, na sequência, foi diretor de Programação por sete anos.
Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta entre 2001 e 2017. Juntos, tiveram um filho, Felipe Soares. Após dezesseis anos de casamento, a apresentadora anunciou o divórcio de seu marido em junho de 2017, sem dar maiores explicações.
Além de ser ex-marido de Patrícia, Soares é irmão de Paulo Renato Soares, repórter especial da Globo que faz parte dos apresentadores eventuais do ‘Jornal Nacional’. Atualmente, Amauri Soares é casado com a nutricionista Daiane Peixoto, que é carioca e especialista em emagrecimento e estilo de vida saudável e atende no Leblon, no Rio de Janeiro. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Amauri e a amada estão juntos há cerca de 2 anos.
Daniela Beyruti
Daniela Beyruti, de 48 anos, é a filha mais velha do casamento de Silvio Santos com Iris Abravanel. Ela é formada em comunicação social pela Liberty University, nos EUA.
Desde 2000, Beyruti participa ativamente dos negócios do pai. Foi diretora-executiva do SBT entre 2008 e 2010, e diretora artística de 2010 a 2015, além de ter participado da contratação de Roberto Justus, Eliana e Roberto Cabrini, entre outras estrelas. A partir de 2015, fez parte do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.
Em novembro deste ano, o SBT divulgou sua nova estrutura organizacional. Daniela Beyruti, que havia assumido o comando da empresa em abril de 2023 como vice-presidente, passou a ser oficialmente a presidente. Ao lado dela, estarão dois “super-executivos” (Fernando Justus Fischer e Marcello Sassatani) e, abaixo deles, três superintendentes, que vão liderar um grupo de diretores.
Daniela Beyruti é casada com o empresário Marcelo Beyruti desde abril de 2002. O casal tem três filhos: Gabriel, nascido em 19 de março de 2012; Manuela, nascida em 6 de novembro de 2013; e Lucas, nascido em 20 de novembro de 2017.